O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...
Mostrando postagens com marcador Comentário de Clarice. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comentário de Clarice. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ATÉ BREVE

Meus amigos (as), estou de saída por tempo indeterminado.
Voltarei assim que puder!
Deixo flores com muito carinho a todos que
por aqui passarem...
Assim que voltar, farei as visitas costumeiras.

DESDE JÁ DESEJO A TODOS OS ENAMORADOS UM
FELIZ DIA DOS NAMORADOS


O QUE É O AMOR ?
Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que um bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
é servir quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo amor?
Luís Vaz de Camões

Este é um dos mais belos poemas de amor, o autor traduz em versos, o verdadeiro significado do amor, este sentimento tão contraditório ...  te faz sofrer, mas ao mesmo tempo te faz sentir a pessoa mais viva do mundo!!!








terça-feira, 5 de março de 2013

EU DESTAQUE DA SEMANA NO BLOG "A VIAGEM"

LEVE NA ALMA TODOS OS MEUS BEIJOS...
 
Como minha querida amiga não levar na alma todos os seus beijos, você EVANIR, é muito querida no mundo da blogosfera.
 
E hoje estou aqui para agradecer este carinho que fui agraciada logo pela manhã, onde me deixou profundamente emocionada. 
É incrível  como pequenos gestos fazem tamanha diferença na vida das pessoas.
 
Evanir ser Destaque da Semana em seu Blog (www.aviagem1.blogspot.com.br/) é uma honra, é um prêmio que tem um valor emocional e simbólico que não tem preço, vou guardar este presente por toda vida, com muito carinho dentro de meu coração muito obrigada.
 
Como agradecimento minha amiga não posso permitir, que passe por aqui e não leve este buquê de flores que preparei com muito carinho, especialmente para você!
 
 
 
Um grande abraço Evanir da amiga !
 
 
 

sexta-feira, 1 de março de 2013

EVENTO NA ILHA DA LINDALVA

 
É COM MUITO PRAZER QUE ACEITO A MAIS UM CONVITE DE MINHA QUERIDA AMIGA LINDALVA DONA DE UMA ILHA FANTÁSTICA, CHEIA DE EFEITOS E MAGIAS, ONDE NOS FASCINA E NOS ENCANTA.
 
BORA LÁ AMIGOS E AMIGAS, VAMOS A CAÇA DO COELHINHO, ENCONTRAR OS OVOS QUE SIMBOLIZAM A PÁSCOA QUE REPRESENTA A FERTILIDADE E O RENASCIMENTO DA VIDA.
 
VAMOS JUNTOS RENASCER COM JESUS NA ILHA DA LINDALVA!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

EU NO TOP BLOGUEIRO (A) DA ILHA

 
Amigos e amigas blogueiras, para todos aqueles que gostam de brincadeiras, venham participar, interagir, e até poder ser uma ganhadora de um mega selo que é um troféu lindíssimo, um verdadeiro premio!!! Mesmo sendo só uma brincadeira a festa não perderá o brilho porque a verdadeira estrela é você AMIGO (A) DA ILHA, podem ser poucos, mas tão bons que se comparam a uma constelação. Para brincar você terá que dá uma navegadinha no blog da Lindalva que é :
www.anos-da-ilha.blogspot.com.br e buscar Top Blogueiro.
A DATA PARA SE INSCREVER É ATÉ O DIA 02/FEV/2013 (hoje pessoal corram para Ilha), tudo lá é lindo, é mágico, é festa).
BOA SORTE !

domingo, 27 de janeiro de 2013

BRASIL ESTÁ DE LUTO

Meus amigos eu não pude deixar de postar este texto do Fabrício Carpinejar
 
Fabrício Carpi Nejar, ou Fabricio Carpinejar, como passou a assinar em 1998 é um poeta, cronista e jornalista brasileiro.
 
 
TEXTO DE FABRÍCIO CARPINEJAR
Morri em Santa Maria hoje. Quem não morreu? Morri na Rua dos Andradas, 1925. Numa ladeira encrespada de fumaça.
A fumaça nunca foi tão negra no Rio Grande do Sul. Nunca uma nuvem foi tão nefasta.
Nem as tempestades mais mórbidas e elétricas desejam sua companhia. Seguirá sozinha, avulsa, página arrancada de um mapa.
A fumaça corrompeu o céu para sempre. O azul é cinza, anoitecemos em 27 de janeiro de 2013.
As chamas se acalmaram às 5h30, mas a morte nunca mais será controlada.
Morri porque tenho uma filha adolescente que demora a voltar para casa.
Morri porque já entrei em uma boate pensando como sairia dali em caso de incêndio.
Morri porque prefiro ficar perto do palco para ouvir melhor a banda.
Morri porque já confundi a porta de banheiro com a de emergência.
Morri porque jamais o fogo pede desculpas quando passa.
Morri porque já fui de algum jeito todos que morreram.
Morri sufocado de excesso de morte; como acordar de novo?
O prédio não aterrissou da manhã, como um avião desgovernado na pista.
A saída era uma só e o medo vinha de todos os lados.
Os adolescentes não vão acordar na hora do almoço. Não vão se lembrar de nada. Ou entender como se distanciaram de repente do futuro.
Mais de duzentos e quarenta jovens sem o último beijo da mãe, do pai, dos irmãos.
Os telefones ainda tocam no peito das vítimas estendidas no Ginásio Municipal.
As famílias ainda procuram suas crianças. As crianças universitárias estão eternamente no silencioso.
Ninguém tem coragem de atender e avisar o que aconteceu.
As palavras perderam o sentido.
Eu Clarice estou sem palavras... muita comoção, muito amor e compaixão, resta-nos orar e que nossas orações sejam para o perfeito acolhimento de todos que desencarnaram nesse trágico incêndio em Santa Maria. Se...jam eles recebidos pelos espíritos sábios e benevolentes. Que cada um desses espíritos tenha o merecimento para chegar até aos braços dos nossos caridosos irmãos, mensageiros de luz.
Deus seja misericordioso para com eles e com os que ficaram entre nós para sofrer com a ausência desses entes queridos.
Muita luz, amor e compreensão.
 
 
 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gracita: 22ª Blogagem coletiva - "Pena de morte - sim ou não"

Gracita: 22ª Blogagem coletiva - "Pena de morte - sim ou não"

Boa Noite minha amada madrinha, estou passando para retribuir a sua visita, seus comentários, e o seu carinho para comigo, eu adoro você amiga, lhe admiro muito! Madrinha não estou acamada... Graças a Deus, é que o poema, eu fiz quando estava com um principio de pneumonia em março/2012, e fiquei acamada literalmente, mas eu coloquei a data em baixo da postagem de quando foi que escrevi, mas só publiquei hoje.
Gracita quanto a sua postagem sobre a Pena de Morte... Vou dar minha opinião!
Sou a favor da pena de morte, desde que exista uma polícia séria, e um judiciário que faça o trabalho conforme proposto, embora saiba que diante da palavra de Deus, ninguém tem
O direito de tirar a vida de ninguém!!! Mas porque esses criminosos podem fazer tantas
Barbáries, cometer crimes com tanta frieza, crueldade quem sabe com uma pena pesada, iniba a ação dos bandidos, que deveriam também responder pelos seus atos a partir dos 14 ou 15 anos!
Beijos na alma e no coração, e 2013 com muita saúde, paz, amor......
Clarice

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

GÊNIO DA ARQUITETURA

15/12/1907  -  05/12/2012
 
 
O SENHOR DAS CURVAS
QUE FEZ DE SUA VIDA
UM CAMINHO RETO
 
RETO NO CARÁTER
RETO NO HUMANISMO
RETO NA HOMBRIDADE
RETO NA GENEROSIDADE
 
SENHOR DE SUAS OBRAS E PROJETOS
ONDE TODOS SEUS TRAÇOS RETOS
CAMINHAVAM POR CURVAS
EM FORMAS INOVADORAS, SINUOSAS
AUDACIOSAS . . .
POREM EM TRAJETOS RETOS
 
"OSCAR NIEMEYER - SIGA EM PAZ"
 
 
 
 
 


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

UMA NOVA CONQUISTA



Mais uma nova conquista da qual me sinto completamente honrada, o meu agradecimento aos
EDUCADORES E MULTIPLICADORES, onde hoje faço parte como mais uma MULTIPLICADORA deste projeto de extrema importância, a todos aqueles que buscam conhecimentos.
 
Como MULTIPLICADORA levarei com muito apreço tudo o que eu puder para ajudar na somatória de conhecimentos, para a educação e o saber mais.
 
O meu muito obrigado também aos meus amigos blogueiros que sempre me apoiaram com carinho e amizade.
 
Você que está chegando, ainda não é nosso parceiro?
 
O que está esperando...
 
Venha conhecer os BLOGS e seja um MULTIPLICADOR também!!!
 
Click na imagem acima na coluna a direita desta postagem.




 

domingo, 21 de outubro de 2012

OLÁ AMIGOS




RESPONDENDO AS AMIGAS E AMIGOS NO QUAL TENHO UM IMENSO CARINHO, E ACREDITO QUE TODOS QUE ESTÃO NA WEB QUE TEM INTERESSE PELO SEU BLOG, QUE PROCURA CADA VEZ MAIS EXPANDIDI-LO NA REDE, LEVANDO AOS OLHOS DE QUEM LÊ UM POUQUINHO DO QUE SABE, DO QUE TRÁS DE DENTRO DE SI, INDEPENDENTE DO QUE SEJAM, HOMENS OU MULHERES, SOMOS PARCEIROS FACE A FACE, CADA QUAL ÚNICO, MAS COMPLEMENTARES.
E À MEDIDA QUE VAMOS NOS RELACIONANDO, MESMO QUE VIRTUALMENTE, TUDO QUE FIZERMOS REFLETIRÁ QUEM REALMENTE SOMOS!!!

 
OBRIGADO MEUS QUERIDOS AMIGOS (AS) PELOS PARABÉNS QUE A MIM CEDERAM, E DE CORAÇÃO E COM TODO MEU CARINHO E RESPEITO AO TRABALHO DE TODOS, SINTAM-SE PARABENIZADOS VOCÊS TODOS MERECEM O PRÊMIO DARDOS!
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

OUTUBRO ROSA


Outubro Rosa... é um mês voltado especialmente para o combate ao câncer de mama.


No próximo dia 24 de outubro em Itatiba/SP, todas as Unidades de Saúde/Programas de Saúde da Família (PSF's) e o Caismi (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) vão realizar ações educativas de incentivo à detecção precoce do câncer de mama, fornecendo solicitações de mamografias às mulheres maiores de 40 anos que ainda não realizaram o exame. O público alvo das ações são as mulheres com idade igual ou superior aos 40 anos e as mulheres com idade inferior aos 40 anos e histórico de câncer de mama feminino ou masculino em familiar de primeiro grau. "A idade limite para a realização do exame, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer) é de 69 anos de idade, uma vez que é raro o surgimento de casos deste tipo de câncer após a menopausa", comenta a coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Itatiba, a médica ginecologista e obstetra Dra. Patrícia Magda Soares.

sábado, 7 de julho de 2012

CONCURSO LITERÁRIO

Inscrições para o XII Concurso Literário J.I./AEPTI

Estão abertas as inscrições para o XII Concurso Literário J.I./AEPTI, a partir de hoje até o dia 31 de julho de 2012.
         
          A.E.P.T.I
Associação dos Escritores, Pintores, Poetas e Trovadores de Itatiba, fundada aos 17 de maio de 1997, contando atualmente com 15 edições da Antologia Encontros, entre outros eventos paralelos. Maiores informações: aepti@ig.com.br,
 aepti@ymail.com

Eu Clarice Moreno participo desta Associação, na qual recebo muitos incentivos. 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PRESENÇA DE HUMOR


A menor distância de um ponto para se alcançar um objetivo, um ideal, uma meta!
É o bom humor...
Talvez você já deva ter pensado nisso, mas com essa vida agitada que levamos, parece impossível manter um espírito bem humorado, alegre.
Caso não tenhamos ao menos um pouco dessa veia cômica, é bem provável que isso venha gerar o stress, o nervosismo, a falta de paciência; quando muito um dia de fúria na vida de muitos. Infelizmente é o mundo de hoje, um planeta com um grande risco ambiental, e com sete bilhões de habitantes, cada canto com suas culturas e tradições.
Mas onde quero chegar é no nosso convívio, no ambiente de trabalho, junto de nossos familiares, e de amigos também.
E para termos uma vida mais qualitativa; é fundamental a PRESENÇA DE HUMOR!
Essa qualidade bem equilibrada, podemos ser muito mais felizes, todo fardo se tornará mais leve, e todos que estão a sua volta sentirão uma leveza no ar. Isso acontece devido às boas energias que você irá emanar.
Assim sendo, dificilmente ficará doente, estressado, e jamais vai se desesperar se algo bom não sair do jeito que você gostaria.

Agradeça a Deus tudo que você tem, creia Nele, e saiba que quem sempre esteve, e por toda vida estará no leme da sua vida é Deus.

Seja feliz, independente de qualquer coisa; afinal não há problema algum que seja maior que Deus !!! E tenha presença de humor...#ficadica#
Clarice Moreno 05/06/2012

domingo, 17 de junho de 2012

SIMPLESMENTE EU, CLARICE LISPECTOR







Visto por mais de 170 mil pessoas, o espetáculo “Simplesmente Eu, Clarice Lispector” com Beth Goulart, que assina a adaptação do texto e direção, chega a Jundiaí, Indaiatuba e Vinhedo nos dias 22, 23 e 24 de junho, respectivamente, com uma trajetória vitoriosa.

O espetáculo mostra a trajetória desta mulher em direção ao entendimento do amor, de seu universo, suas dúvidas e contradições. Uma autora e seus personagens dialogando sobre a vida e morte, criação, Deus, cotidiano, palavra, silêncio, solidão, entrega, inspiração, aceitação e entendimento. O texto é extraído de depoimentos, entrevistas, correspondências de Clarice e trechos das obras: “Perto do Coração Selvagem”, “Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres” e os contos “Amor” e “Perdoando Deus”.

PONTOS DE VENDA

• Bilheteria do Teatro – r. Barão de Jundiaí, 160 – Centro | f.: (11) 4586-2472
.

Indaiatuba

• Secretaria da Cultura – Pça. Dom Pedro, s/nº – Centro | f.: (19) 3825-2056
• Click Joias – Polo Shopping, Al. Filtros Mann, 670 – Jd. Tropical | f.: (19) 3936-3083
• L’Afisa Boutique – r. Cerqueira Cesar, 997 – Centro | f.: (19) 3875-3658
• Nipon Livraria – r. Pedro de Toledo, 1.062 – Centro | f.: (19) 3825-5344
.

Vinhedo

• Vinhedo: Bilheteria do Teatro – r. Monteiro de Barros, 101 – Centro | f.: (19) 3826-2821
• Valinhos: Chanceller Coiffeur – r. Lázara C. Barbosa, 154 – Nova Valinhos | f.: (19) 3327-7345




sexta-feira, 15 de junho de 2012

DESABAFO


Eu suspiro, um suspiro prolongado, um incomodo...
Um suspiro de cansada!!!
Fico questionando a vida, a minha vida, que chego a senti-la tão desvalida.
Isso me entristece; justo eu que sou uma mulher com uma característica fundamental para se viver bem, e em convívio: Minha característica é o BOM HUMOR !
Eu amo a vida, amo viver, mas para isso precisamos estar alinhado a uma conjunção consagrada, que é a família.
Fico consternada quando sinto e vejo que falta harmonia e união familial...
Aí torno a questionar várias coisas que acredito ter em comum com outras pessoas, que tem  suas famílias, seus filhos, seus problemas.
Será que com elas acontece os mesmos problemas, os mesmos dilemas?
Ou é verdadeiro aquele ditado: “Ninguém passa por determinada situação, se é o outro é quem tem que passar”.
Realmente a vida é bela, mas cada qual com a sua, do jeito que tem que ser.
Como somos únicos, únicos são os problemas, dilemas, e chateações também!
O nome já diz tudo PROBLEMA, não é maior e nem menor que do outro, e não há ninguém que não o tenha! Infelizmente a vida às vezes nos faz passar por prova de fogo, e é aí que temos que procurar nos manter equilibrada e jamais perder a Fé, pois quem com Deus está, jamais estará só. E ter consciência de que uma palavra ou uma atitude insensata pode se originar um grave desequilíbrio.

Clarice Moreno 15/06/2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

NÃO POR SER CLARICE, MAS POR SER LISPECTOR



“Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...].”
Clarice Lispector

Clarice escrevia de forma não versificada, era poetisa verdadeira.
Ela escrevia seus poemas sem quebras de linhas, naturalmente!!!
Como mulher, esposa, mãe e amiga; muito esforçada, e não admitia perder tempo.
Ela deixava seus problemas, suas dores, para ajudar a um amigo.
Para mim, ela foi e sempre vai estar no meu conceito como uma extraordinária escritora,
ela era um grande mistério, se revela naquilo que escreve.
Eu desde criança sou fã dela, e sem ser intrometida, audaciosa, acho que tenho esse ponto em comum com ela, quando escrevo, eu me revelo!
Clarice Moreno 30/05/2012

domingo, 15 de abril de 2012

HERÁCLITO

HERÁCLITO de Éfeso - Filosofo Grego - Data de nascimento (* ca. 540 a C.). - de família aristocrática, renuncia à dignidade de rei-sacerdote – rejeita todavia a democracia e defende uma aristocracia do espírito (dos intelectuais).
Ele dizia “Ninguém banha-se duas vezes no mesmo rio”, segundo ele, ninguém na segunda vez, nem a pessoa nem o rio serão os mesmos. As águas passam, a pessoa muda e, ao banhar-se novamente no mesmo rio, trata-se de uma outra pessoa em novas águas. Há sobrevivências e renovações sempre que definem nossa realidade.
Nada é para sempre e tudo se transforma, daí o nome Metamorfose, surgiu para buscarmos a essência do que desejávamos fazer.

sábado, 7 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA


Olá a todos meus amigos(as) seguidores deste meu espaço, e também a todos os que estão chegando.
Desejo a todos vocês e familiares, uma FELIZ PÁSCOA !
Páscoa como muitos dizem, não é só ovos de chocolate, Páscoa é o momento de morte e ressurreição de nosso salvador, nosso Pai eterno JESUS, que entregou sua própria vida para a nossa salvação, e libertação. Portanto é um momento em nossas vidas de reflexão, de amor,  de união, de nos darmos às mãos, sermos mais irmãos, e acima de tudo termos a conscientização do ETERNO E SEM IGUAL, O AMOR QUE NOSSO PAI CELESTIAL DEUS TEM POR TODA A HUMANIDADE, POR TER ENTREGADO SEU FILHO JESUS CRISTO A MORRER POR NÓS, PARA NOSSA SALVAÇÃO.

Clarice Moreno 07/04/2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012

CAPA REVISTA CULT


Amei a edição 167 da Revista Cult

O que eu digo sempre, não é porque é CLARICE , mas é porque é LISPECTOR !

Uma grande escritora e poetisa, adoro seus livros, seus contos, suas poesias, ela sempre escreveu com uma transparência incomparável, não era do tipo de deixar dúvidas, e nem margens para ser questionada. Uma das frases dela que eu admiro é:


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector

quinta-feira, 29 de março de 2012

GÊNIO DA LITERATURA BRASILEIRA

Morre Millôr Fernandes, o patrono dos cartunistas
Grande mestre de nossa literatura partiu de nosso convívio cultural, mas suas obras
hão de permanecer por todas gerações.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...