O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PRESA NA SOLIDÃO


Me sinto presa na solidão
Não posso me soltar
Não está em minhas mãos...
Olha por mim Jesus
Imploro por ti
Estou sem forças

Não sei se estou no começo
No meio
Ou perto do fim

Só sei que estou cansada
Abatida e triste
Como nunca fui na minha vida

Jesus tenha piedade de mim
Em tuas mãos me entrego e espero

Ilumina os meus caminhos, dai-me uma luz
Mesmo meio aos espinhos...

Eu tenho esperança
Faça com que eu alcance 
A liberdade que perdi
Para que eu volte a ser feliz !!!

Autora
Julia Bonani Monteiro
minha amada mãe

27 comentários:

  1. Que linda solidão!
    Serena se for escutada e desvendada, fresca porque é o mais puro ser. A solidão não é pesadelo.E sim um tijolo a ser usado na libertação dos caos, nos poços da vida.Seguir em frente reconquistar a liberdade perdida...
    Cada palavras escritas são fortes e esperançosas.sempre há o momento em que o leão tem que sair da jaula. e daí o expandir de horizontes e o doar-se, navegando mares além...Que Jesus ouça a sua prece para que ela possa novamente ser feliz. Felicidade sempre minhas amigas.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pela sua sempre presença em meu cantinho, pela sua amizade e pelo seu carinho !
      Você lendo o poema teve o mesmo entendimento de quando minha mãe escreveu, muito legal isso amiga
      Um bjo e um ótimo fim de semana com muito amor e paz
      Clara

      Excluir
  2. Bom dia, Clarice. O poema da sua mãe reflete o estado de espírito de algumas ou muitas pessoas.
    Quem na vida já não se sentiu assim ou custou a sair de tal estado?
    Creio que somente a misericórdia divina pode responder tais perguntas, consolar o coração, dar a força de que precisamos em meio ao desespero, ao caos, que ao menos sabemos quando começou exatamente, sem identificarmos seu início, tampouco sabermos quando será o seu fim.
    Portanto, ainda que o nosso estado não seja o melhor, importante é que estejamos com a nossa mente voltada para Deus, Ele sim, dará a força para prosseguirmos e nos reencontrarmos.
    Parabéns para a alma poética da sua mãe tão bem desnudada por aqui.
    Beijos na alma das duas.
    Excelente fim de semana de paz!


    ResponderExcluir
  3. Patrícia lindas suas palavras. .obrigada pelo carinho amiga, nos deixou profundamente sensibilizadas. Beijos de
    Clarice e Julia

    ResponderExcluir
  4. Patrícia obrigada pelas palavras lindas, pelo seu carinho. .. nos deixou profundamente sensibilizadas!
    Beijos de
    Clarice e Julia

    ResponderExcluir
  5. Que saudades disso tudo aqui, amiga.

    Venho fazer um convite a vc.

    Poema do Dia - Domingo

    O Poema Menina, Mulher do Poeta Luis Garrucho, é o poema destaque deste domingo no quadro poemas do dia do Recanto dos Poetas.

    ResponderExcluir
  6. Olá Dado.. feliz com sua visita meu querido, Vou lá sim me aguarde. . Assim que eu chegar em casa entro no PC agora estou no celular
    Bjs uma linda noite
    Clarice

    ResponderExcluir
  7. Querida afilhada Clarice

    Estive afastada da net e agora estou colocando um ponto final. Mas antes de deixar de vez este mundo vim agradecer o carinho e amizade que me dedicou nestes anos de convivência. Comemoramos hoje o "Dia do Amigo". Quero deixar estas singelas palavras, elas traduzem o que sinto por ti meu querida amiga.

    Amigo é joia rara de grande valor
    Amigo é estrela que traz luminosidade e brilho
    Amigo é sol que aquece e fortalece o sentimento
    Amigo é dádiva enviada por Deus
    Para compor a orquestra da nossa vida

    Jamais conseguirei traduzir em palavras o quanto a sua amizade é importante para mim. Você chegou de mansinho e se apossou do meu coração e lá fez morada

    Hoje venho abraçá-la e desejar-lhe um "Feliz Dia do AMIGO"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga e madrinha Gracita, senti sua falta na net, eu também ando um pouco afastada da blogosfera, não tenho tempo para visitar os amigos, mas o que você quer dizer em estar colocando um ponto final?? Fiquei triste com essa notícia!!! Afinal foi você minha amiga que me ensinou a dar os primeiros passos aqui e jamais esquecerei disso e da sua carinhosa amizade. Obrigada pela visita, pelas palavras de amizade e carinho, receba meu forte abraço madrinha, mas quero saber se você está no face ainda, pois não vejo você por lá, caso ainda esteja vou lhe passar meu celular...ficarei imensamente feliz em poder falar com você... e saiba que estará sempre em meu coração
      Beijos e abraço de sua amiga e afilhada
      Clarice

      Excluir
    2. Minha doce e amada afilhada.
      Não tenho mais facebook, acabei deletando.Lembra-se do meu e-mail? Podes entrar contato comigo por ele amada. Obrigada pelo carinho que sempre me dedicou querida.
      E creio que você sabe mas sempre é bom dizer... EU GOSTO MUITO DE VOCÊ!
      Beijos da madrinha que te admira

      Excluir
  8. Oi Clarice

    Bela sensibilidade poética , na opção de escolha do belo poema de Júlia Bonani Monteiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Daniel, grata pela visita e pelo carinho, Da. Julia minha amada mãezinha gosta de escrever, tenho algumas frases e pequenos poemas escrito por ela!!!
      Bjs meu querido
      Clarice

      Excluir
  9. Nesse dia do amigo.
    Sinta - se abraçado (da)por mim.
    Eu ainda não consegui decifrar..
    Porque pessoas que amamos vão embora
    sem ser possível dete-las.
    E também não conseguimos tira-las
    do nosso coração.
    Meu abraço nesse dia e por todos os outros dias
    da minha vida.
    Fique com Deus.
    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    Amigos Para Sempre.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Amiga Clarice, é sempre um prazer visitar os blogs amigos quando nos sentimos á vontade para viajar em cada mensagem escrita com a pena da alma e a simplicidade do coração, e na simplicidade que nada existe , muito vai.
    Prezada, estimo que na sua caminhada seja sempre bem sucedida. Abraços mil

    ResponderExcluir
  11. Amiga Clarice, é sempre um prazer visitar os blogs amigos quando nos sentimos á vontade para viajar em cada mensagem escrita com a pena da alma e a simplicidade do coração, e na simplicidade que nada existe , muito vai.
    Prezada, estimo que na sua caminhada seja sempre bem sucedida. Abraços mil

    ResponderExcluir
  12. Minha linda afilhada

    Hoje venho te abraçar e te parabenizar

    Parabenizo você
    escritora que usa a imaginação
    e tece versos com perfeição
    você prosador que tece uma bela ficção
    e expõe teus sentimentos e anseios
    numa exuberante composição literária

    Parabéns pelo seu dia!
    Que a inspiração seja abundante
    para você extrair da alma
    os sentimentos que usa
    para compor com maestria e lirismo
    a sua glamourosa escrita poética

    Parabéns ESCRITORA!

    ResponderExcluir
  13. Oi Cara, tudo bem? Menina hoje a minha visita é par te avisar que te indiquei para o Selo Premiação Blog.
    Passa lá em meu blog pra pegar o seu.
    Estou cansada de ver vc desanimada meninaaaaa. A blogosfera sente a sua falta hein!

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida Clarice
    Que beleza de poema, amiga!!!
    Que valor afetivo tem ela pra vc!!!
    Espero que esteja bem...
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga Clarice,
    Que belo e lindo poema triste, refletindo o que muitas vezes todos nos sentimos e que só mesmo Deus pode nos ajudar...Agora sei de quem você herdou o divino dom da escrita. Parabéns a sua linda mãezinha pelo poema escrito com a alma e o coração.
    Estou imensamente feliz em te ver de volta, sabe o quanto aprecio o que você escreve, não abandone mais este cantinho que nos da prazer, você faz MUITA falta por aqui.
    Receba meu abraço carinhoso e desejo um doce e lindo final de semana.
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Marilene pelo seu carinho deixado aqui, e a todos os amigos que aqui estiveram, sinto falta de blogar, mas o tempo está sendo curto demais para mim, posso dizer que minha vida deu um giro de 360°, as pessoas as vezes podem não entender isso, mas vou evando até onde posso e sou muito feliz e grata pela amizade e carinho de todos, sei que tudo passa e quem sabe um dia volto a ser mais ativa neste mundo mágico que é a blogosfera e que nos encanta.
      Bjs no se coração, na alma e de todos que aqui vierem...

      Excluir
  16. Não sei dizer se é uma poesia em forma de oração ou uma oração em forma de poesia ...
    Penso que todos nós um dia passamos por um sentimento semelhante de solidão ...

    Belíssimo, dá pra ver que o seu talento vem de berço.

    Bjks Clarice,
    My

    ResponderExcluir
  17. Nesse Domingo comemora o dia dos pais
    muitos como eu já não tem mais
    a alegria da presença física de pai.
    Por isso de alguma forma nesse dia
    procuro estar feliz da forma
    que meu pai sempre gostou.
    Com certeza ficaria muito chateado
    se pudesse me ver chorar nesse dia.
    Deixei mimo na postagem como
    lembrança desse dia.
    Fique a vontade para levar
    com carinho fiz com carinho ofereço.
    Um abençoado final de semana.
    Feliz dia dos pais independente
    da Circunstância.
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Com tudo o que há na vida de melhor,
    hoje no Brasil comemorado, o dia do Pai,
    que o seja com saúde, paz, carinho e amor
    sem sofrimento, para não haver ui nem ai.

    Daqui de Portugal, para o Brasil abraços para todos os pais,
    para você amiga Clarice Moremo, beijinhos.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  19. Olá, cara e estimada amiga.
    Depois de longa ausência, volto a lhe visitar e o faço me expressando em poucas palavras:
    “Sejas feliz, muito...”
    Aceite meu abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  20. Lambendo ainda as feridas pela perca do meu paizinho retorno a blogosfera certa que o tempo não para e a vida continua, assim o 9º Pena de Ouro vai continuar e te convido a continuarmos esta brincadeira, estou te esperando lá. Beijos no coração.

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Clarita. Continuo lambendo ainda as feridas pela passagem do meu paizinho, mas o senhor chamado TEMPO me avisou que a vida quer queiramos ou não CONTINUA, assim venho te convidar para a Festa de Encerramento do 9º Pena de Ouro. Você faz parte desta festa e também responsável para que eu continuasse minha caminhada. Desculpe ser um convite SPAM, mas o que estou te dizendo é o mesmo para quem eu quero que esteja neste momento comigo, tu uma destas pessoas, seja blogueiro que eu tenha abraçado no pessoal ou não, mas que sinto aqui dentro do coração real. Te espero no Ostra. Beijos n’alma!

    http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...