O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

terça-feira, 6 de maio de 2014

MÃE É MÃE


Mãe é mãe
São apenas três letrinhas
Que juntas formam uma monossílaba 
Ou seja, uma única sílaba 

Até na palavra ela é única
Ela é doce
Seu amor é incondicional
Um amor sem igual

Quem tem mãe tem tudo
Ela é nosso porto seguro
Está sempre por perto
A nos ensinar o que é certo

Mãe é a base do nosso caráter
Ela nos mostrou o mundo
Para seguirmos um rumo
Uma direção sob sua orientação

Ensinou-nos a crescer
Passou-nos autoconfiança suficiente 
Para que, com sorrisos nos lábios
Enfrentássemos cientes os desafios da vida

Mãe é mãe
Tem muitas que são mães e pais
E tudo o que for preciso
Até dengosa
Mas tem de ser amorosa

Tem de ser mãe !!!



Minha amada mãe Julia e eu

Tem mães que são mães. Tem outras que são mães, são pais, são tudo o que for mais preciso.
Mãe é batedeira de bolo, mãe é cozinha, mãe ´livro, é decoração. É flor, é piquenique, é também supermercado... Mãe pode ser descolada, louca, pop, estressada. Pode ser dona de casa, blogueira ou executiva. Mas tem de ser amorosa... tem de ser mãe!

Maria Julia minha netinha, mimo que recebi da minha querida amiga Marilene Domingues do blog
http://marilene-folhasfloresesutilezas.blogspot.com.br/

Obrigada Marilene pelos mimos que me oferecestes






33 comentários:

  1. Querida Clarice, quem sabe, sabe!
    Parabéns pelo lindo poema em homenagem ao Dia das mães e pelo belo post! Adorei!
    Amiga você sabe o quanto te admiro e o quanto amo as suas escritas. Parabéns também
    por esse dom divino, escrever o que o coração dita...
    Um Feliz dia das mães pra você também.
    Beijos com imenso carinho em seu lindo ♥
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari... sem palavras, você é uma amiga encantadora !
      Um Feliz Dia das Mães minha queeeeriiiidaaa
      Bjs em seu coração
      Clarice

      Excluir
  2. Que beleza de poema, emocionante e tocante.Linda foto com tua mãe e a netinha linda!! beijos,parabéns pelo dia! chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarice,adorei seu poema em homenagem às mães.
    Eu gostaria muito ainda de ter minha mãe perto de mim,mas infelizmente
    ela já se foi à outro plano.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Linda sua mãezinha e a netinha então uma princesinha.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Clarice.. linda poesia.. eu fiz anos atrás um soneto que postarei domingo no blog da catia.. a mãe aqui é dureza srs sempre no pé.. sempre com a mania de limpeza dela.. mas é assim mesmo né.. bem que elas gostam dos filhos.. sempre fazendo alguma para nos agradar.. bjs

    ResponderExcluir
  6. Linda poesia
    Beijos.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Clarice,

    Bela poesia para homenagear às mães e a própria mamãe.
    Então você já é avó! Cumprimentos em dobro, pois avó é mãe duas vezes. Uma fofa sua neta.
    Que seja de muita alegria o Dia das Mães para você e todas as demais mamães da família.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Que DEUS te abençoe a cada
    dia com sua infinita graça e Misericórdia.
    Que o Dia das mães seja pleno de felicidade
    junto da sua família.
    Beijos no coração e meu carinho.
    PS.Recadinho na postagem..
    Evanir.

    ResponderExcluir
  9. OI CLARICE!
    TUA MÃEZINHA É UM AMOR.
    QUE ELA TENHA MUITA SAÚDE E QUE O DIA DAS MÃES DE VOCÊS DUAS SEJA REPLETO DE AMOR E CARINHO.
    QUE GRAÇA A "MARIA JULIA" E QUE HOMENAGEM LINDA FOI FEITA A BISA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amada afilhada Clarica
    Ser mãe é uma dádiva e mãe avó é muito mais do que especial é soberbo e divinal.
    Amanhã vamos celebrar um dia super especial. E todas nós somos mães pelo instinto materno com o qual fomos agraciadas e por isso lhe digo
    Mães são assim como as fadas.
    São anjos cheios de amor.
    Tão guerreiras no dia a dia!
    E delicadas como uma flor.
    Feliz Dia das Mães
    Beijos
    Gracita

    ResponderExcluir
  11. Linda poesia amiga!! E a sua neta? Uma graça! Sua mãe tbm.
    Bjssse um feliz dia das mães todos os dias pra vc amiga!
    Deus te abençoe amiga hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  12. Li sua entrevista na "rede da Lindalva", concordamos em algumas coisas. Parabéns pela netinha, é linda!
    Um abraço na sua mãe! Seus versos são lindos!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, amiga, Clarice. Um tanto quanto atrasada em relação a data, venho aqui ler esta belíssima homenagem, com a qual eu concordo plenamente com você.
    Mãe é tudo e pode ser tudo, até estressada, rs.
    Um missão que Deus confiou às mulheres, que deveriam ser sempre muito gratas por esta dádiva tão especial!
    A minha mãe brilha no céu, tem uma missão lá, mas graças a Deus eu sonho com ela e parece que estou ao lado dela e ela ao meu, sinto isso.
    Que Deus abençoe você, mãe guerreira, sua mãe e todas as mães da sua família.
    FELIZ DIA DAS MÃES todos os dias para todas nós, as que geramos ou criamos, todas que têm amor no coração, são mães verdadeiras!
    Tenha um fim de semana de paz!
    Beijos na alma!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela netinha, Júlia, creio que em outra postagem já falei dela, mas que Deus a abençoe sempre, com vida longa, saudável, com amor e proteção de Deus, assim como a mãe dela dando muita sabedoria e amor em sua criação.
    Tudo de EXCELENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

    ResponderExcluir
  15. Carinhosamente venho desejar
    um feliz final de semana.
    Perdoe minha ausência por mais ,
    que nos esforcemos nem sempre conseguimos
    nossas metas.
    Logo Deus haverá de permitir que volte
    com mais forma e mais garra.
    Um feliz final de semana.
    Um Domingo abençoado também.
    Beijos ..Evanir.
    Amiga Deus abençoe sua linda netinha , Julia.. belíssimo nome .

    ResponderExcluir
  16. Minha querida

    Um poema doce e terno que adorei ler como sempre.

    Deixo um beijinho e agradeço a visita carinhosa.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  17. Um abraço bem forte, bem verdadeiro,
    abraço longo, cheio de sentimento.
    Venho deixar meu abraço pelo dia do abraço
    com muito carinho.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  18. For the record I reserve my right to keep my real world friends and a bunch of the
    cute "I am spreading jelly on my navel, now" followers because I want to.

    There's plenty of newsletters out there being run by your
    average person, a hobbyist who is passionate about a topic, that will happily accept a small payment in exchange for putting my
    advertisement in their Ezine. If you join him, one of the advantages that
    you'll have is being able to understand they psychology behind
    marketing.

    my blog post ... Frank Kern reviews

    ResponderExcluir
  19. Oi Clarice, como vc esta?
    Eu desejo que tudo esteja bem, sei bem o que tu passastes amiga, é muito triste e doloroso, mas levanta sacode a poeira e dá a volta por cima hein!
    Esta na hora de vc nos mostrar tudo de bom que vc sabe fazer aqui na antologia. E nada melhor que um domingo para nos inspirar...rsrsrs
    Bjsss e te aguardamos ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga e irmã de alma e coração Celinha... voltarei logo, assim espero, mas é tudo muito recente, procuro forças e as tenho com minha netinha, minha mãezinha enfim toda a família, obrigada por seu carinho e força !
      Bjs no coração amada

      Excluir
  20. Oi Clarice minha linda afilhada
    Saudades de ti minha flor. Sei que estás a curtir a bela princesinha e por isso andas tão afastada.
    Mas vim deixar o meu carinho e o meu afetuoso abraço
    Beijos e um dia super lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita, como é gratificante entrar aqui e ler os carinhos de todos... então minha madrinha ando tão ocupada com a netinha e também minha mãezinha morando comigo... e ainda é tão recente a perda do meu pai... fica tudo tão confuso, mas agradeço de coração o seu carinho bem como de todos amigos e amigas pela compreensão da minha ausência. Espero poder voltar a escrever e a interagir com todos!
      Bjs no coração minha amada e inesquecível madrinha Gracita

      Excluir
  21. Boa tarde, Clarice. Como vai? Você desapareceu, menina. Esses dias eu estava conversando com a Célia e notamos a sua ausência do seu e dos blogs.
    Coloquei o seu blog na lista que fiz para receber as atualizações.
    Sinto saudades.
    Tudo de bom para você e família.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida e linda Paty, está tudo ainda meio corrido aqui em casa, sinto falta daquele meu tempinho onde eu lia, escrevia alguns versos ahhhh espero que logo eu consiga conquistar este meu tempinho de volta e assim então compartilhar e interagir com todos amigos blogueiros...a saudade e dor no coração com a partida de meu pai é compensada na minha netinha Maria Julia e minha mãezinha que moram comigo são as duas a minha alegria... Obrigada amiga pelo carinho, mas sempre que posso leio teus lindos poemas e deixo minha marquinha no seu blog, jamais esquecerei de você bem como todos os amigos e amigas que fiz aqui na blogosfera !!!
      Beijos de luz e paz

      Excluir
  22. Queria ser um anjo,
    Ter a bondade nas faces,
    A sabedoria no olhar,
    Saber sorrir, saber confortar,
    Saber entender os aflitos, saber ensinar.
    Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
    Queria somente ser um anjo
    Que ama você e nada mais.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos esses com todo carinho,
    e o maior amor desse mundo.
    PS..Perdoe pelo meu afastamento..
    amiga amada ñ tenho peito ,
    mais acredite sou sua amiga de coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  23. psiu... Olá amiga vindo te dá um abraço e te convidar a participar do 9º Ostra da Poesia, seja como poetisa ou votante. Não será agora, mas quem cedo madruga Deus ajuda *gargalhadas*. É um convite spam, sorry, mas tenho muitos bloguxos para visitar. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lin eu fui ontem na Ilha e vi toda sua postagem e espero conseguir ter um boa inspiração, pois faz tempo que não escrevo nada amiguxa, sinto falta daquele meu tempinho de ler, escrever ahhhhhh, mas vou tentar porque eu amo participar das brincadeiras da Ilha, obrigadão pelo convite Lin, e quero te dizer que vc é um barato racho de rir com vc no face você é dezzzzz

      Excluir

  24. Olá vim dos Educadores Multiplicadores, Passando para te visitar e para te convidar a visitar e fazer parte de meu novo blog, e que o antigo foi invadido e excluído,estou seguindo todos os amigos novamente, mas devagar estou recomeçando, uma semana abençoada! http://proaisesilvaartedeeducar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hummmmmmmm toc toc :-) Olá amiga passando rapidinho para avisar que de hoje até o dia 06 de julho estarei recebendo as poesias para o 9º Pena de Ouro, lembrando que as 20 primeiras é que serão selecionadas. Caso não deseje participar da brincadeira como poetisa conto com tua presença a partir do dia 12/07 para a votação. Um enorme beijo no coração (ISSO É UM SPAM KKKKKKK)

    http://ostra-da-poesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi olha eu aqui de novo e sempre.
    Minha amiga, desta vez é para te convidar para participar de uma tag.
    Quantos convites né? Viu como és importante?
    Mas fica a vontade para aceitar ou ñ ok?

    Bjssss

    ResponderExcluir
  27. eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii tá na hora de mudar este post kkkkkkkkkkkkkkkk. Olá Clarita. Venho renovar o convite para participar do 9º Pena de Ouro, até amanhã estarei recebendo as poesias. Caso não deseje participar da brincadeira como poetisa espero contar com a tua presença a partir do dia 12/07 para a votação. Um enorme beijo no coração

    ResponderExcluir
  28. Minha amiga não esqueço de você sempre que posso venho
    te deixar meu carinho.
    Uma abençoada semana beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...