O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

domingo, 19 de maio de 2013

DISSABOR

 
 


Notar hipocrisia nas pessoas,
Causa-me uma tremenda repulsão


Esse alguém demonstra ser o que não é
Com muita exatidão
Age com realidade na mais pura falsidade
Aparenta um sentimento que é só fingimento


Quanto dissabor
Na vida desse alguém
Que nem vivacidade tem


Esta falsa devoção me entristece
As pessoas perderam a fé
Os valores foram esquecidos
Na vida dos enriquecidos


Que deslumbrados desprezam
Aqueles que não tiveram a mesma sorte
Afastam-se dos verdadeiros amigos
E enterram os conhecidos


Oh meu Deus quantos dissabores
Na vida daqueles que esqueceram suas raízes
E não valorizam as suas origens!!!
 
 
 
 

27 comentários:

  1. Oi Clarice! Vim atraído pelo título e encontro um poema-desabafo, tão pertinente a quem ainda tem sensibilidade como você. Leia o texto "Individualismo" que acabei de postar, talvez lá encontre respostas para suas perguntas.
    Parabéns pelo belo e verdadeiro poema!
    Tenha bons dias!

    ResponderExcluir

  2. OI CLARICE... BOA NOITE AMIGA.
    VEJA O QUE O PEQUENO PRÍNCIPE FALOU SOBRE: "ESTÁ TORNANDO-SE CADA DIA MAIS IMPOSSÍVEL VIVER COM TANTA HIPOCRISIA, FALSIDADE E FUTILIDADE" POIS É...INFELIZMENTE ESSA É A NOSSA REALIDADE. ABRAÇOS CARINHOSOS

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Clarice!
    Em linhas translúcidas você faz um desabafo emocionado sobre este vil sentimento. É digno de compaixão quem cultiva essa abominação.
    Um abraço
    Bruno

    ResponderExcluir
  4. Pois é amiga, existem pessoas assim, que quando estão bem, esquecem dos que o amam de verdade. Mas a vida ensina e com mão pesada. Bjus e feliz semana.

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
  5. Lindona..uma feliz semaninha
    farei todas as segundas uma homenagem para nossos amiguxos da net..e tb claro tomar um belo café da manhã comigo...aparece beijus fique com os anjinhos fuiii!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa música é linda mesmo..só que no meu blogger..é com a Dione Warwick...adorei aqui ..quem canta????

    ResponderExcluir
  7. Ninguém suporta a hipocrisia e ela anda solta! Lindo aqui! beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Dissabor
    Triste hipócresia
    Pensa antes no amor
    A tristeza é doentia.

    Minha amiga me assustaste
    Com aquele sinal proibido
    Não sei o que pensaste
    De ti, não estou esquecido

    Depois de ler o poema
    Compreendi o significado
    Para justificar o tema
    Nele indicado.

    Amiga Clarice Moreno
    É perigosa a falsidade
    Porque bem te entendo
    É pura a nossa amizade!

    Boa noite e um beijo
    para você minha amiga.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga
    Num dia desses, eu e minha mulher falávamos sobre isso e chegamos a conclusão que não é de hoje que a hipocrisia reina, mas nos dias atuais
    é ficou mais clara. Solução para isso talvez seja deixar essa " tribo " para traz e seguirmos os nossos caminhos
    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  10. eita eita minha Pitchulinha desabafo geral hein...Quando vejo uma blogueira desabafado seja porum caso aqui dentro ou fora da tela só passo para esta pessoa o desabafo que fiz em 2011... e para tu tb passo
    http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br/2011/01/desabafo-de-uma-blogueira.html

    foiiiiiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkk Miga tá brabo poraqui.. no find nos falamos... te cuidas minha preciosa.... beijos no coração!

    ResponderExcluir
  11. Clarisse

    O teu poema tem a beleza de ser muito interventivo, pois conseguiste traçar um cenário muito real e bastaste observado, na blogosfera, onde devemos poder ver apenas grande companheirismo e amizade.
    Obrigado pela visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Boa noite minha linda afilhada
    Vim te trazer o meu abraço pelo dia de hoje. E como é gostoso dar um abraço em alguém que a gente admira. Feliz dia do abraço!
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Hj dia do abraço, vim deixar o meu abraço a vc.. sinta-se abraçada por mim nesse momento.
    Uma linda noite..
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga
    Que seu domingo seja de muita paz, pra ti e todos os seus



    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  15. Oi Clarice! Que lindo desabafo esse seu, vivemos em um mundo de muita hipocrisia. Os que crescem e esquecem as suas raízes são muitos, até mesmo no meio das famílias isso quase que impera...e isso é muito triste, é o dinheiro como sempre afastando os fracos de sentimento...Parabéns pelas belas palavras, penso exatamente como você...Isso é um dissabor cruel.
    Beijos com carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris, olha eu de novo, se você permitir vou levar o seu desabafo la pro meu recanto...usar as suas palavras para expressar o que penso igualmente, mas não consigo ser poeta como você...
    Beijos
    Marilene

    ResponderExcluir
  17. Oi Clarice
    Apesar de nunca mais ter vindo ao meu blog, eu sempre fui no seu, só que nunca comentei. Sei tudo da sua trajetória para ser uma escritora até o dia do autografo.
    Fiquei quietinha torcendo para o seu sucesso.
    Parabéns pelo seu livro e pela sua capacidade.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  18. Querida amiga Clarice !!!

    Me senti lisonjeado com mais uma sua visita ao
    Meu Blog. Obrigado pelo seu carinho para
    Comigo e meus trabalhos. Estive um pouco
    Afastado, devido ter ido visitar a minha mãe
    Em Vila Velha-ES, de quase 90 anos, que não
    Estava boa de saúde. Com exceção de mim, toda
    Minha família mora lá, por isso me demorei um
    Pouco, mas estou de volta.
    Passando por aqui para retribuir a visita e
    deixar o meu abraço e carinho.
    Desejo-lhe um lindo dia e maravilhosa semana.
    Que haja muita luz em seus caminhos e amor
    E felicidade em seu coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 27/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com
    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  19. Oi Clarice!
    Que isso? Não estou chateada não, agora estou aposentada e tenho o tempo todo do mundo para navegar na Internet. Sempre admirei seu trabalho e lhe desejo de coração muito sucesso...
    Amanhã eu vou colocar uma postagem que jamais imaginaria que fosse capaz. Venha lê-la, não precisa comentar se não puder. Aqui em casa eu tenho 4 computadores e quando da problema no provedor, o assistente é meu amigo e vem rapidinho.
    Uma noite com lindos sonhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  20. Bom uma poesia
    atacar a hipocrisia.
    Gostei

    ResponderExcluir
  21. Oi Clarice tudo bem, gostei muito do seu post, infelizmente convivemos com tanta pessoas desse tipo que temos que começar a filtrar.
    Vc lembra que passou no meu blog e me avisou que meu link não estava funcionando muito obrigada realmente estava com problemas e consertei!!!! eehhhh
    Então estou seguindo seu blog e twitter gostei muito do seu espaço super personalizado e sua cara parabéns.
    Indiquei vc em uma tag na minha página e gostaria muito que vc participasse para passar a outros blogs por ai!!!
    Conto com voce!!!
    http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/05/tag-7-entrevista-coletiva.html#.UaT7otLrxX0

    Bjs Dani Casquet

    ResponderExcluir
  22. Oi querida
    Vim agradecer sua visita e dizer-lhe que é uma honra para mim ter uma escritora no meu blog, vou abusar um pouquinho de você. Hoje pus uma ficção, se quiser dar uma olhadela...
    Quando postei, esqueci de colocar ficção, mas depois do primeiro comentário corri e coloquei ficção.rsrs.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  23. Clarice,

    Antes de comentar quero agradecer suas visitas carinho e comentários na minha página, desculpar-me no atraso de vir aqui sentir sua energia positiva e ler suas inspirações... Sua página é linda... Parabéns!

    Quanto à poesia "Dissabor" infelizmente a hipocrisia está tomando proporções cada vez maiores.

    Muito triste saber que as pessoas cada vez mais se aproximam da mentira e se afastam da verdade.

    Deixo-lhe meu fraterno abraço!

    Regilene

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, Clarice. Muito bom o seu poema, amei.
    A hipocrisia é horrorosa e eu não a suporto!
    Seria bem melhor que a sinceridade existisse em tudo, mas não funciona assim.
    Sociedade, sistema e simples mortais viajam nessa estrada como se fosse a melhor e mais aprazível de se ver.
    Parabéns, aplausos do início ao fim!
    Beijos na alma e excelente feriado!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  25. Muitas vezes quando perdemos a esperança e pensamos que é o fim,
    Deus sorri lá de cima e diz:
    Acalme-se confia em mim... é apenas uma curva não é o fim!
    Se Deus encheu tua vida de obstáculos,
    é porque ele acredita na tua capacidade de passar por cada um!
    Se não podemos mover a terra com nossas palavras,
    podemos mover o céu com as nossas orações!
    Nossa amizade é como um diamante lapidado...
    Seja feliz, DEUS estará sempre ao seu lado!
    Um carinhoso abraço beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Sempre sua amiga..Evanir..

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga
    Que sua quinta feira seja de muita paz junto aos seus

    Um feriado Bão
    Abraços,
    Trocyn Bão - Thiago

    ResponderExcluir
  27. Amei este poema amiga... vou publicá-lo ok?
    Verdade, mais que verdade... tbm tenho repulsas... :(

    bjinhos e abençoada semana!
    Cris

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...