O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

quinta-feira, 30 de maio de 2013

BLOGUEIROS UNIDOS

Blogueiros unidos jamais serão vencidos, será esta uma frase verdadeira?
Acredito que sim, afinal a união faz a força.
Estou há quase dois anos neste fantástico mundo da Blogosfera, uma comunidade ou rede social, que vem crescendo num ritmo espantoso.
Criamos laços de amizades virtuais incríveis, que parecem ser reais, a impressão que dá, é que nos conhecemos pessoalmente, o sentimento surge com sinceridade no coração.

O que muitos não entendem é que devemos manter a amizade, mas sem aquela cobrança fútil: - Nossa você sumiu não me visitou mais, desapareceu da internet, ou então achar que te abandonaram, ou que você é mais amigo de um do que do outro, isso é reter os amigos (as) e visitantes, impedindo assim de fazermos novas parcerias.
Desculpe-me a fraqueza, mas parece-me mais medo de perder seus leitores para novos blogs que possam vir a se tornar melhores.

Uma coisa é certa amigos (as) blogueiros, mais vale a qualidade do que a quantidade, no mundo da blogosfera devemos levar conteúdos de bom gosto e de alto nível, para que os seus seguidores valorizam aquele poema, aquela poesia, aquele conto, aquele artigo, que você dedicou dias, ou várias horas escrevendo.

Eu posso afirmar que nossa blogosfera me fascina, me encanta, mas não estou aqui para competir com ninguém, nem estou aqui para somar números de seguidores, e comentários, e nem tão pouco querer ser destaque.
De coração sincero e aberto, amo e respeito todos vocês meus amigos (as), e seguidores, cada um com suas qualidades, e com seus específicos trabalhos. Todos os dias aprendemos um pouquinho a mais com cada um, e todos temos um pouco a ensinar.

Voltando ao mundo real, temos uma vida off-line que exige muito de nós, portanto ninguém fica vinte quatro horas online, esse é um dos motivos de muitos, da não frequência constante nos blogs, podemos ser seguidores leitores, não necessariamente comentaristas. Quando entro em um blog, gosto de apreciar, ler as novidades, e se for fazer um comentário tenho que mostrar ao meu amigo (a) que li, e dar a minha interpretação, mostrando o meu  entendimento na postagem, e não fazer um comentário evasivo. Somos uma grande família nesta blogosfera, a nossa amizade é que constitui este mundo dos internautas!!!
Espero que todos tenham compreendido com boa fé este meu texto!
Duas ótimas frases:
"Amigos de verdade não esperam que os procuremos, simplesmente se fazem presentes." Augusto Branco

"A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe." Jean Cocteau
Meu selinho de amizade para você - se eis um amigo do meu Antologias leve-o junto com meu abraço

21 comentários:

  1. Concordo com você amiga, eu trabalho e consigo estar na net quase sempre, mas nem sempre posso comentar, mas isso não quer dizer que não visite.

    Bom, eu faço minha parte, e sei que muitos fazem o mesmo, e eu não costumo cobrar nada de ninguém mesmo sentindo a falta das pessoas, como você bem disse amigo que é amigo compreende!!!

    E pessoas novas não quer dizer abandono, e sim novos conhecimentos.

    Gostei muito do seu post, faço minhas suas palavras ...

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, obrigada pelo comentário, e compreensão meu querido amigo,
      admiro você, seu blog, suas postagens!
      Abraços
      Clarice

      Excluir
  2. Blogueiros unidos jamais serão vencidos,
    será esta uma frase verdadeira?
    Também acredito jamais serão esquecidos
    Gosto de ti, tens simpatia de primeira.
    Teu sorriso me encanta
    Teus olhos me encandeiam
    No teu rosto beleza tanta
    Que teus cabelos loiros rodeiam.
    Boa noite e um beijo para você,
    amiga Clarice Moreno.
    Vou levar o seu selinho comigo.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edu, gosto muito de ti amigo, que bom que veio,
      agradeço por ter compreendido o texto, e tu jamais
      serás esquecido!
      Abraço
      Clarice

      Excluir
  3. Ah! seu selinho ja esta no meu blog de selos, já o levei comigo ...

    Abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo...
      muito agradecida!!!
      Abraço
      Clarice

      Excluir
  4. Olá minha afilhada.
    Eita que a minha net está um Ó . Espero conseguir agora. Meu outro recadinho não foi publicado. Hoje tá brabo amiga.
    Olhe minha querida, a blogosfera tem espaço pra todos nós, né? E cada blog é especial e único o que fortalece ainda mais os laços de amizade pois nos identificamos com cada post. E nossa força está justamente nessa união. Unidos somos mais fortes.
    Você arrasou neste post amada e faço suas minhas palavras. Juntos por uma blogosfera mais feli.
    Um beijo grande da madrinha
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madrinha obrigada pela visita, pelo carinho, suas palavras sempre
      me incentivaram. E como disse, juntos por uma blogosfera mais feliz! ameiiii
      Beijo na alma e no seu grande coração, da sua afilhada,
      Clarice

      Excluir
  5. Amiga Clarice, concordo em número e grau contigo. Gosto da tua sensatez.
    Um abraço. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido Dilmar, só posso lhe agradecer meu amigo,
      confesso que achei que minha sensatez fosse causar um certo
      dissabor!
      Grande abraço,
      Clarice

      Excluir
  6. Bom dia, Clarice. Nossa, já perdi a conta dos blogs que visito e dos quais nunca recebi uma visita sequer... vou porque gosto, e pronto.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana , está certíssima amiga, obrigada pela visita,
    Beijos na alma
    Clarice

    ResponderExcluir
  8. Boa noite minha querida !
    Fico a imaginar se somos realmente unidos como blogueiros!
    O texto é reflexivo e muito acolhedor.Eu adoro visitar os amigos,faço longas caminhadas,quando entro em um blog,vou abrindo os demais,quando me vejo estou longe ,rsrsrsrs,mas gosto,adoro,me sinto bem,faço tudo para deixar claro,que visito porque gosto,sem cobrança de retorno,no meu acolho quem se dispuser visitar.
    Vc sabe que é muito querida !
    inteligentíssima e cheia de adjetivos (bons)
    Vim neste cantinho tão rico,me faz ser rica tbm ...aprendemos com os amigos sempre.Vim aqui já posso dizer que aprendi mais um pouco,aqui é pura curtição...temos de tudo,na literatura é um deleite...
    bjs minha flor !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga, você que é muiiiiito querida e amada, obrigada
      pelo carinho...
      Beijos no coração
      Clarice

      Excluir
  9. Clarice. Seu texto é muito verdadeiro e concordo com ele.

    Sobre a união,senti quando perdi meu blog com 200 seguidores,mais de 800 posts e estou recebendo todos os amigos de volta a seguir-me e a prestigiar meu blog como vc o fez com visitas e comentários.

    Eu a sigo também e gostei muito do conteúdo de seu blog,

    Colocarei o blog na minha lista de favoritos para voltar sempre que puder.

    Retorne também quando sentir vontade e seja bem vinda!


    Beijos e lindo fim de semana


    Donetzka

    ResponderExcluir
  10. OI CLARICE!
    MUITAS VEZES, REENCONTRO ALGUÉM NA BLOGOSFERA E VOU LOGO VISITÁ-LO, POIS É NATURAL ESTE AFASTAMENTO TEMPORÁRIO, POIS NA VIDA REAL TAMBÉM ISTO ACONTECE, MAS QUANDO HÁ AMIZADE ESTA VOLTA É SEMPRE PRAZEROSA.
    ESTÁS CERTA AO DIZERES QUE AO COMENTARMOS, O MÍNIMO É FALARMOS SOBRE O TRABALHO DO VISITADO, ASSIM MOSTRAMOS HAVERMOS REALMENTE LIDO.
    E PARA COMPLETAR, TE DIGO, SER SEMPRE UM GRANDE PRAZER TE RECEBER, POR TEU CARINHO E SINCERIDADE.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amada afilhada

    Que Deus derrame flores perfumadas para atapetar o seu caminho
    E tire dele todos os espinhos.
    Que o amor e a fartura de bons sentimentos sejam abundantes.
    Um final de semana mágico e abençoado
    Ainda estou tendo problemas de conexão com a internet mas estou tentando voltar devagarinho. Fico grata por sua compreensão.
    Beijos com meu carinho e meu afeto
    Tua dinda que te ama muitooooo
    Gracita

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Clarice
    Este mundo virtual é muito novo para mim.E a cada visita que faço aos blogs eu aprendo cada vez mais. E hoje você me deu uma aula de como pode ser um bom relacionamento na blogosfera. Compartilho da tua opinião. Existe espaço para todos com o devido respeito é claro
    Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  13. Olà Clarice! Entendo e concordo com o seu desabafo minha amiga, comecei lendo um poema e outro e mais outro e cai aqui...Muitas vezes me sinto ate triste porque não consigo arrumar tempo para visitar todos o seguidores lá do blog, o corre corre que a vida nos impõe é tremendo, e também quantas visitas faço e não tenho nenhum retorno,isso não me importa...Sou muito novata nesse mundo virtual, mas também quero sinceridade e compreensão...O importante e qualidade e não quantidade...No nosso mundo real, quantas pessoas queridas deixamos de ver por um longo tempo, e quando vemos nem parece que houve tanto tempo de separação,isso acontece porque existe Amizade e afeto...assim também deveria ser aqui...Por isso estou aqui me fazendo presente. Gosto de estar aqui me deliciando com tudo que você escreve poeta.Você se tornou uma pessoa muito querida pra mim, vou me identificando e vou ficando...Vou postar o poema que pedi a sua autorização( Amanhã)...Já estou levando o selinho da Amizade com muito carinho.
    Beijos com imensa ternura ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
  14. Clarice:
    Você foi fantástica nesse post.
    Concordo que a qualidade deve ser a prioridade, e não as cobranças infundadas, os comentários sem nexo e os números, que muito insistem em querer, como se isso fosse um troféu.
    O que vale é a a aprendizagem, a troca de experiências, o compartilhamento de ideias e opiniões.
    Enfim, a interação que o blog pode proporcionar, pra aqueles que estão dispostos a retribuir.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...