O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

terça-feira, 30 de abril de 2013

TEXTO EM RIMA

A louça empilha na pia
A comida no fogão esfria
As roupas na maquina batia
No portão o cachorro latia
 
O sol no céu irradia
As crianças brincam com alegria.
Quando a noite principia...
O vigilante na rua vigia.
 
A mãe foi chamar a fia
Dizendo chega de folia
E venha tomar banho de bacia
 
A filha não queria
Desafiou a mãe com teimosia
Gritando que não ia.
 
Mas que seu banho tomaria
Só se fosse à casa da tia
Porque lá tinha água que escorria
Era um chuveiro que do alto a água descia
 
A mãe por sua vez poria
Um castigo a sua filha
Nem que fosse de brincadeirinha
Mas a filha lavaria
Toda a louça
Empilhada na pia.
 
 
 
 
 

33 comentários:

  1. Que lindo poema rimado! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que belas rimas!
    Ficou perfeito e lindoooo!
    Beijos e meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Bomm dia amiga:)
    linda rima em poesia... amei!
    E lá vou eu lavar a louça empilhada na pia kkkkkkkkkkk

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Clarice, bom dia!

    Que belas rimas!

    ResponderExcluir
  5. Olá Clarice, bom dia!

    Que belas rimas!

    ResponderExcluir
  6. MUITO BEM AMIGA CLARICE. PARABÉNS PELAS RIMAS BEM CASADAS. UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Toda a louça? Ah, é muita coisa! rsrsrs.... ficou bonito!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amiga querida !
    Como sabemos, o texto poético se diferencia do texto escrito em prosa (aquele contendo início, meio e fim) em virtude de uma série de características, pois a poesia tem finalidades específicas. Ela, por sua vez, tem o poder de despertar sentimentos, de provocar emoções, enfim, de nos encantar de diversas maneiras.
    E hoje me encantei sim,pelo texto rimado,mesmo sabendo do seu esforço para atingir o melhor.Parabéns e continue nos encantando com seus textos rimados.
    Bjs amiga !

    ResponderExcluir
  9. oi amada afilhada
    Vi você oferecendo seu novo linke-me para a Verinha Portella. Vim procurá-lo e não encontrei. Como você repaginou todo o blog eu entendo que o linke-me que fiz pra você estava fora do contexto exuberante. Você poderia me dizer no facebook onde está teu novo linke-me já que não consegue entrar no meu blog?
    Beijos da madrinha
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia querida amiga .
    Fico feliz quando recebo as atualizações do seu blog , e de todos as amigas.
    Isso me da oportunidade de acompanhar as novas postagens.
    Gostei muito do seu poema só não gosto de lavar louça estou cansada de ver prato e panela.
    O poema é excelente bela rima embora não sendo poeta adoro poema.
    Seu novo visual esta maravilhoso clarinho gosto de cores claras embora de vez em quando mudo a cara do meu até para vermelho.
    Um feliz feriado aqui chove e esfriou tem que ter organismo de ferro ontem esta calor.
    Já falei demais sem pode teclar por muito tempo ,
    mais valeu minha amiga.
    Beijos,Evanir..

    ResponderExcluir
  11. Pitchulinhaaaaaaaaaaaaaa meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa estou me sentindo em Salve Jorge kkkkkkkkkkkkkkkkkkk arrebentou este fundo musical viu? e navegar por estas ondas antologicas me deixa boquiaberta com a beleza e simplicidade... e valeu me oferecer o link-me do Antologias, está um glamour só, XIKE DE DOER kkkkk olha só no final do ano é que abro minha pagina dos mimos que recebi, mas creias teu selinho já está lá viu, um selo realmente antologico :) e mudando de assunto no final de semana espero que finalmente possamos nos deitar kkkkk aparece na Ilha Nossa Senhora está lá e espero que tragas ela para cá. Beijos no coração e aproveita bem o resto do feriado.

    ResponderExcluir
  12. ahhhhhhhhhhhhhhhhh como pude esquecer... é que a cascavel está aqui do lado kkkkkkkkkkkk rima que rima, teu rima é um texto rimado que merece ser rimado pelas ondas. Novos beijos minha Pitchulinha!

    ResponderExcluir
  13. Participei da entrevista Fala Multiplicador ficaria muito feliz se desse uma passadinha no meu blog Educar - O primeiro passo e deixasse um comentário.
    Bju

    ResponderExcluir
  14. Aqui venho encher
    De alegria o teu coração
    Não me vais dizer
    Que não tenho razão.

    O que escrevi para ti
    Vai ao rima blog eu te dou uma flor ver
    Com muito carinho o escrevi
    Para o teu coração de alegria encher!

    Se não gostares
    Agradeço que só a mim o digas
    Antes de ma mandares
    Apanhar urtigas!

    Para ti amiga um beijo
    Se o desejares receber
    Te mandarei um desejo
    Não te esqueças de ir ver!

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  15. Querida Clarice, venho agradecer por sua visita, que me trouxe alegria, e quero te parabenizar por esses belos versos bem rimados. Eu gostei muito de suas escritas, você escreve divinamnete. Parabéns!

    Obrigado amiga, já estou te seguindo viu?

    Um abraço de luz!!!

    Maria Machado

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, Clarice. Ficou divertido o poema, bem legal.
    Uma boa veia cômica a sua.
    Beijos na alma e paz!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Clarice... lindo seu texto, descontraído..:) tenha uma linda quinta feira...
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Multiplicadora Clarice, desejamos muita paz pra você e a sua família!

    Venho em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES convidar você a:

    @ Parabenizar os multiplicadores do mês;
    @ Dar as boas vindas aos novos multiplicadores;
    @ Retribuir comentários em sua postagem de publicação (na página índice).

    Multiplicadora, precisamos de sua visita para que o Projeto Educadores Multiplicadores tenha vida e continue crescendo. Contamos com a sua presença! Os Multiplicadores agradecem a gentileza e compreensão. Ah, no mês de junho tem novidade no E.M.

    Excelente sábado, obrigado pela parceria, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  19. Ótimo poema. Um retrato do cotidiano em versos... Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Olá , o seu blog é maravilhoso! Vim te visitar e seguir!Por favor venha me visitar e se gostar seguir também.

    Te encontrei no facebook no perfil da Evanir! Adoro escrever e peço que, por favor, faça algum comentário!

    Eu gostaria muito de ser sua amiga...

    Aproveite e leve o mimo que ofereço para seguidores!

    MEU BLOG: http://euzizi.blogspot.com.br

    FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!

    Fica com DEUS!

    BEIJINHOS EM SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá.....ficou muito legal,parabéns.
    Rimou tudo mesmo!

    Bjos até o próximo comentário.

    ResponderExcluir
  23. Oi Clarice!Um prazer visitar seu blog e adoro essas poesias ritmadas,ficou bem divertida!bjs,

    ResponderExcluir
  24. Puxa...coitadinha, ter que lavar toda a louça prá poder tomar banho de chuveiro...Gostei das rimas. Beijos amiga e uma boa semana prá ti.

    ResponderExcluir
  25. Minha querida e nova amiga, que rimas maravilhosas!
    Estou levando o seu link-me. Se desejar depois escolha um mimo no meu blog será um prazer!
    Beijinhos sempre...

    ResponderExcluir
  26. Minha linda !
    Vim só te deixar um beijo de boa noite ...te cuida !

    ResponderExcluir
  27. OI CLARICE!
    ESTA MENINA NUNCA MAIS VAI DESAFIAR A MÃE NÉ?
    MUITO LEGAL TEU TEXTO AMIGA.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Querida amiga e poetisa Clarice !!

    Muito me honrou mais uma sua visita ao meu Blog. Obrigado pelo carinho para comigo e meus Trabalhos.
    Muito bacana seu texto poético com as rimas. Um lindo dia e maravilhosa semana para você !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Obs: Tem um SELINHO de
    2013, para você.(Troque o antigo, este está atualizado e é mais bonito). É apenas um símbolo de nossa amizade Que a cada dia mais se consolida.
    Basta ir ao “campo” no lado direito do Meu Blog., e o achará em “selos para amigos”. Não tem códigos, basta salvar Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem” Do Layout do seu Blog.
    “ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo Selinho. Obrigado por ser minha amiga.

    Já peguei o seu para colocar no meu Blog. por sinal ele é muito lindo.

    POETA CIGANO –08/05/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    “Poesias do Poeta Cigano”

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, Clarice. O texto em rima ficou muito bom, jurava que já havia comentado, mas vi que não.
    Achei divertido!
    De qualquer modo, sei que comentei!
    Será que estou ficando doidinha?
    Repaginei hoje um pouco o meu blog.
    Coisa pouca, mudei a fonte, umas coloquei em vermelho e itálico, coisa que já queria fazer faz tempo!
    Achei que ficou bom, só não consegui mudar os comentários, infelizmente.
    Gostaria de uma fonte grossa que fosse vermelha, mas acho que teria de mudar o modelo, não sei.
    A Marcia me deu as dicas e fui fazendo.
    Beijos e fique na paz de Deus!
    Obrigada pelo carinho!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  30. Oi Clarice, vim agradecer seu belo recado no meu blog, fiquei muito feliz!
    Estou com problema no link-me e já vou providenciar a correção dele valeu por avisar!!!
    Adorei seu blog muito lindo, e pode contar comigo! Sempre que der venho visitar vc!

    Grande abraço Dani Casquet
    Blog: livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Gosto muito de poesias Clarice,
    gosto de clicar paisagens como se poesias fossem.
    Obrigada pela passadinha lá ,
    um abraço

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...