O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

quinta-feira, 11 de abril de 2013

CASAMENTO...

 
Quero deixar claro que falo por mim, sem nenhuma pretensão em falar por outras mulheres, nem tão pouco criar uma apologia.
Casamento é libertação ou servidão?
Para mim nem uma coisa nem outra, casamento é uma união de duas pessoas que se identificam e se amam.
Já ouvi testemunhos de muitas mulheres, que já estavam cansadas de ser submissa aos seus maridos, e só tinham algo em mente “desaparecer”.
Eu mesma, por uns bons anos vivi o drama da submissão, mas nunca pensei nisso (desaparecer).
Quanto ao que dizem que os opostos se atraem, eu acredito, mas a união não da certo!
Hoje com toda minha vivência, e conhecimento de causa, penso que para existir uma perfeita união, entre duas pessoas que se amam, elas precisam estar em sintonia, tudo no mesmo tom.  Pensamentos e ideias ajustados, humor ou ironia sintonizados.
Olhares sincronizados mediante a qualquer fato, como dois radares onde seus fleches se buscam e se entrelaçam.
Você que está lendo este texto, deve estar achando muito louco, ou uma verdade enfatizada.
E deve pensar... Como encontrar a minha outra metade?
Sentindo que há identificação entre os dois, a probabilidade de dar certo, e serem felizes para sempre, é de  97%.
Caso contrário, não é fácil, é como diz o dito popular:
Casamento é o mesmo que ganhar o prêmio da mega-sena.
Como eu não fui contemplada com todo o premio sozinha...
Hoje aqui escrevo enquanto a poeira assenta!!!
 
 
 
 

18 comentários:

  1. Amiga Clarice,eu acredito na união de dois seres para sempre quando há amor,respeito e confiabilidade.Graças a Deus,irei completar agora dia 25 de abril,43 anos de muita felicidade.É preciso confiança mútua entre os dois,caso contrário haverá uma inevitável separação.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarice
    É minha primeira vez por aqui, mas já estou te seguindo. Vim do blog da Severa. Parabéns pelo livro, também já participei de uma Antologia, mas com um conto. Quanto ao post, concordo totalmente! Adorei!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim casamento é uma instituição falida há muito tempo. O que importa de verdade numa relação é a sintonia, a reciprocidade, o respeito entre os que decidem viver juntos.
    Beijinhos de avelãs
    Dinda Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo madrinha, estou contigo!
      Beijo no coração !

      Excluir
  4. Olá Clarice! O casamento é apenas uma formalidade, mas ele só é de fato quando o respeito estiver sempre presente. Quando uma relação se baseia no respeito, os dois lados se beneficiam dela. Porém, se uma relação se baseia no poder (geralmente do macho), os dois saem perdendo sempre, porque o poderoso não respeita o mais fraco e este, quando pode, reage com sentimento de vingança. O respeito deve permear qualquer tipo de relação.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com Gracita, casamento é uma instituição falida, o que vale é a confiança e o respeito, pois se este não estiver sempre presente (como citou Augusto) amor nenhum suporta. Bjus linda!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! casamento é investimento. É sabedoria, paciência, desprendimento, aprendizado e muita adaptação.

    ResponderExcluir
  7. Bom amiga Clarice antes de tudo beijos saudosos... quanto ao casamento, depois de dois hoje estou casada comigo e muito feliz, ou pelo menos sem frustrações, isso já dista uns 10 anos... respondi a tua pergunta? :)depois do beijo de saudade te sento na cadeira, ou melhor peço para tu deitar na minha rede... calmaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkk lembra-se que te falei que quando fosse inaugurar o NA REDE COM A SEREIA tu serias a primeira convidada? bom, aqui estou e espero que acendas com um sim e caso for não, estaremos relax, mas agora que estou mais ou menos podendo dá uma olhada na Ilha decidi activar o rede....topas? beijos minha linda, te cuida e aproveita bem e com sorriso o final de semana que está a despontar.

    ResponderExcluir
  8. Clarice, amei a postagem, o assunto é bom, mas concordo com o nosso amigo Augusto, o respeito é o alicerce do casamento, pois além do amor se não houver o respeito, nada feito, tenho um casamento que vai comemorar em maio, 42 anos e quando digo que é um casamento em que se eu tivesse de voltar no tempo, me casaria de novo com esse meu amor, tenho um marido que sempre digo a ele e ele diz a mim, fomos mesmo feitos um para o outro, sem submissão, com muito amor mesmo e não somos exceção, pois há e muitos casais assim, felizes!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivone , hoooo amiga como fiquei feliz com este seu comentário, parabéns Ivone, eu admiro casais assim como você e o seu amor, e também concordo que a base no relacionamento é o respeito, mas lhe digo amiga, ainda existe muitos casais que não respeitam a individualidade do outro, é aí que o bicho pega, kkkk
      Obrigada minha querida pela visita, e carinho!
      Beijos
      Clarice

      Excluir
    2. Que linda, fico muito feliz em poder interagir assim, sim entendo seu ponto de vista, sei o quanto que existem de casais que sofrem por falta de compreensão e respeito, tanto que há na mídia tantos noticiários tristes, lamentavelmente é assim.
      Tive ajuda dos bons amigos espirituais, sim, pois quem vive nesse mundo tem de apelar para ajudas transcendentais, nossos espíritos precisam disso, mesmo que eu não seja religiosa, mas acredito em Força Superior do bem(tem a do mal também,mas sou do bem)que nos guiam e nos inspiram para uma vida feliz!
      Grande abraço minha linda amiga, desejo-lhe todo o bem do mundo, assim como me sinto feliz só posso desejar que todos o sejam também!!!

      Excluir
  9. BOA NOITE MINHA AMADA !
    AQUI REALMENTE ENCONTRAMOS AS ANTOLOGIAS DE CLARICE,RSRSRSRS.FALAR DE CASAMENTO É COMPLICADO,CADA UM SÓ QUER FALAR PELA VIVÊNCIA QUE TEVE OU TEM DENTRO DELI...
    FELIZ DIA DO BEIJO !!!!!!!!!!!!!!
    ARQUITETA DE BONS PENSAMENTOS !
    PARABÉNS PELO TALENTO EXPRESSO DE FORMA MAGISTRAL EM CADA PENSAMENTO...EM CADA POEMA ...EM CADA POESIA ...
    BEIJO-TE A ALMA !!!!!

    ResponderExcluir
  10. BOA NOITE SEVERA, AMIGA LINDA, ENCANTADORA, E COM UMA SABEDORIA INVEJÁVEL, AMO SUA VISITA, OS COMENTÁRIOS QUE ME DEIXA, SEMPRE COM PALAVRAS E VERSOS, QUE ME SERVEM DE LIÇÃO, NO QUAL EU APRENDO E MUITO CONTIGO MINHA FLOR.
    OBRIGADA PELO DIA DO BEIJO, E PELO SEU CARINHO.
    BEIJO-TE O CORAÇÃO !
    SUA SEMPRE AMIGA
    CLARICE

    ResponderExcluir
  11. muito bonito seu blog, gostei mesmo parabéns, estou seguindo

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Bom dia
    Clarice...
    em tese...é muito subjetivo...
    Hoje, num mundo em que cada casal já não é mais um, porém dois , dois em trabalhos diferentes, dois com amizades diferentes, dois com dinheiro separado, dois com personalidades tão independentes que não conseguem ser inter-dependentes , o casamento será feliz e duradouro se houver o respeito que os dois precisam e devem ter pelo espaço de um e de outro.Reconhecer e respeitar as diferenças. É preciso que o homem e a mulher mostrem que são uma equipe dentro de casa, desde as responsabilidades domésticas até os momentos de distração,e por fim, em um relacionamento é preciso que exista confiança e....... amor!
    Sim...vamos aguardar as mudanças.Com certeza, ficará lindo!
    Obrigado!
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo querido, amei sua visita, seu comentário, e você está certíssimo, é sempre muito bom ouvir ou ler a opinião do outro, vamos acumulando conhecimento, e sabedoria!
      Beijos de um sábado feliz!
      Clarice

      Excluir
  13. BOA NOITE MINHA QUERIDA !!!!!!!!!!!!!!!
    PASSANDO E DEIXANDO REGISTRADO QUE SEU BLOG ESTÁ ENCANTADOR,
    LINDO...LINDO...LINDO...LINDÍSSIMO.
    DESEJO SUCESSO !!!!!!!!!!!
    BJS MINHA AMADA !!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  14. Querida Clarice!! Gosto muito de teu trabalho,é admirável.
    Parabens minha linda.
    beijos
    veraportella

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...