O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O LAÇO E O ABRAÇO



Meu Deus! Como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço… uma fita dando voltas.Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braços. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando… devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso… Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.Porque quando vira nó, já deixou de se um laço!
 
TEXTO DE "MARIO QUINTANA"
 
 

7 comentários:

  1. Oi Cla, amei....ainda bem que o nosso Laco e de Sangue, esse jamais se desfaz.

    Te amo, e admiro tudo que voce escre.


    Bjs.

    TiNA

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MINHA LINDA !!!!!!
    ESTAVA COM SAUDADES DE VIM AQUI,O TEMPO SEMPRE FICANDO CADA DIA MAIS APERTADO,QUASE VIRANDO UM NÓ,RSRSRSRSRS,MAS NÃO POSSO DEIXAR VIRAR,POIS NOSSA AMIZADE PRECISA SER SUSTENTADA POR LAÇOS.TUDO QUE SENTIMOS E PENSAMOS DENTRO DO CORAÇÃO PODE ACONTECER.ENTÃO ME ABRAÇA PARA QUE ESSE NÓ SE DISSOLVA ...
    BELO SÁBADO PRA TI ...
    BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  3. Caio Fernando Abreu e Mario Quintana foram dois grandes poetas gaúchos. Adoro suas poesias e a maneira de se expressarem são sempre muito inteligentes. Estas além de lindas são verdadeiras. Um bom domingo para ti Clarice e um beijo carinhoso no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Clarice querida
    Que nossa amizade continue linda e suave como um laço. Nó aperta, fere, machuca. Somos irmãs de alma, o que vale pra nós é o carinho do laço. Amiga tem um presente pra você lá no "Aprender Sorrindo"
    http://lereaprendersorrindo.blogspot.com.br/2012/11/um-presente-lindo.html. Querida estou sem not, por isso estou passando rapidinho e usando o not do filhão. Desculpe, mas errei o link do comentário anterior e tive que excluí-lo.
    Que o nosso abraço seja tão lindo como um generoso laçao
    Beijinhos e muita saudade
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. Olá Clarice. Vim conhecer o seu espaço e o achei bem interessante, principalmente por este post. Adoro Caio F. de Abreu e M. Quintana. Belo é o paralelo entre o nó e o laço e entre o laço e o abraço e, já que o laço é um abraço, um laço para você. Augusto

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...