O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

FESTA HALLOWEEN

 

 
 
O Halloween é uma festa muito comum nos EUA e Europa e é celebrada no dia 31 de Outubro. A comemoração veio dos antigos povos bárbaros Celtas, que habitava a Grã-Bretanha há mais de 2000 anos.


Levado Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do país. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.

Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.

Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes.





8 comentários:

  1. Querida amiga Clarice !

    Perdoa-me a invasão de seu espaço,seu Blog. me foi falado por blogueiros e resolvi visitá-la. Ele é muito lindo, informativo e cultural. Adorei. Está de parabéns. Já sou seu seguidor!
    Beijos d eluz !!!

    POETA CIGANO - 30/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vindo meu amigo, invasão??? imagina é um prazer enorme conquistar amigos neste mundo tão envolvente que é nossa blogosfera. Carlos Rímolo, obrigada pela visita pelo elogio, e por aqui se hospedar!
    Beijos de luz violeta, Poeta Cigano,
    Clarice

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarice!em,
    A festa do Halloweem é boa só no país de origem, pois aqui no Brasil não é a mesma alegria
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Errata: Oi Clarice
    Desculpa, o calor está muito forte e estou num net meio velho na cozinha com o ventilador ligado e as teclas não estão muito boas.
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli minha linda, aqui também está um calor tremendo, para não dizer insuportável, quem aguenta um calor desse amiga? Chego até ter mal estar! Mas então amiga, sabe que aqui onde moro é bem divertido, a criançada toda vem vestidos com suas fantasias fantasmágorica, e com maquiagem nas mãos, nos braços, pernas e rosto parecendo estarem machucados , cortados, bem terror mesmo, e vão batendo de porta em porta pedidndo doces.
      É que eu não postei mais fotos, essas fotos acima são daqui onde moro, as criançadas já são adptos a festa viu amiga.
      Obrigada Dorli pela visita, pelo comentário, fico feliz! Beijos com toda minha amizade!
      Clarice

      Excluir
  5. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarice:
    Nunca pensei que fosse comentar no seu próprio blog.
    Isso não é justo.rsrs
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Clarice. Essa data é interessante. Comentei em outro blog, que todas as mulheres têm em si um pouco de bruxa, da bondade, da proteção, dos mistérios e amor à Natureza.
    As crianças, que gostam muito dessa tradição.
    Não vejo a data como ruim, algo pejorativo, não mesmo.
    A alegria tem de estar em todas as datas, nas brincadeiras com descontração.
    Eu sou um pouco bruxinha também, não por hereditariedade, que é o que acontece com elas, mas pelo fascínio do mistério, rs.
    Beijos na alma e excelente semana pra ti.

    ResponderExcluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...