O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

domingo, 22 de abril de 2012

SAMPA

"É que narciso acha feio o que não é espelho."
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e Av. São João
É que quando eu cheguei por aqui eu nada entendi
Da dura poesia concreta de tuas esquinas
Da deselegância discreta de tuas meninas
Ainda não havia para mim Rita Lee
A tua mais completa tradução
Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João

Quando eu te encarei frente a frente e não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vem de outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso

Do povo oprimido nas filas, nas vilas, favelas
Da força da grana que ergue e destrói coisas belas
Da feia fumaça que sobe, apagando as estrelas
Eu vejo surgir teus poetas de campos, espaços
Tuas oficinas de florestas, teus deuses da chuva
Pan-Américas de Áfricas utópicas, túmulo do samba
Mas possível novo quilombo de Zumbi
E os Novos Baianos passeiam na tua garoa
E novos baianos te podem curtir numa boa

CAETANO VELOSO

6 comentários:

  1. Na minha opinião esta música do Maravilhoso Caetano Veloso deveria ser o Hino de Sampa.
    Sem mais o que comentar,pois dispensa comentários.Bela e maravilhosa escolha,parabéns.
    Minha querida, tem um selo ouro para ti,se caso não o quiser sem problema, elê esta neste link:http://wwwavivarcel.blogspot.com.br/2012/04/fenix-selo-ouro.html
    Demorei a vir aqui pois estava muito enrolada,e me atrasei em vir te avisar,peço minhas desculpas.Mas é de coração e alma que te oferço.
    Tenha uma linda terça-feira repleta de paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fênix27, concordo com você, qaunto a música! já peguei o selinho, e deixei um comentário para você no seu espaço.
      Beijos
      Clarice

      Excluir
  2. Plá querida amiga, Clarice!
    Essa música dá causa um pouco de inveja a nós carioca. Maravilhosa homenagem a São Paulo. Por ele não fez para o Rio??? rsrsrs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos tudo bem! realmente acredito que o Caetano Veloso não tenha feito uma música específicamente para o Rio de Janeiro. Mas ele tem uma música que fala do Rio, mas lembrando a Bahia estação primeira do Brasil.Quem sabe um dia ele venha a compor uma música tal como SAMPA ! rsrsrs Afinal a cidade maravilhosa merece.
      Obrigada pela sua visita
      Beijos
      Clarice

      Excluir
  3. Boa tarde, Clarice. Eu amo o Caetano Veloso! Ele é inteligente, bem humorado, e compõe que é uma maravilha!
    Eu sou carioca, mas não tem como não se render a esta letra.
    A homenagem para São Paulo, ficou perfeita e detalhista.
    Tenha uma semana abençoada, e fique na paz!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia tudo bem? Obrigada pela visita, e pelo comentário. Estou em falta com você, preciso fazer uma visitinha no seu espaço, mas é que o meu trabalho não me dá muito tempo para estar em todos os blogs, que eu gostaria. Mas hoje mesmo vou lhe visitar.
      Beijos!

      Excluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...