O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

sábado, 21 de abril de 2012

MORTE E LIBERDADE


Em 1789 membros da sociedade mineira, reuniram-se com o objetivo de acabar com a Metrópole Portugal, cuja política os prejudicava, os exploravam. E os mineiros sonhavam com o fim da dependência da Metrópole, conquistando a liberdade.

Mas como a Coroa Portuguesa não admitia oposição ao seu poder,  a conspiração dos mineiros acabou mal. Foi aí que dois deles, traíram os outros inconfidentes, eles não queriam se arriscar, e preferiram o perdão de suas dívidas, eles os lideres foram deportados.

O Alferes Joaquim da Silva Xavier “TIRADENTES” , o único  homem a não esconder sua participação na INCONFIDÊNCIA MINEIRA.

Em 1792, foi enforcado e esquartejado, ele e toda sua família foram desacreditados pela opinião pública, causaram repulsa aos Portugueses.

Alguém teve que morrer, no caso TIRADENTES, para que tivéssemos liberdade.

Esse acontecimento ficou na história do Brasil, mas só depois de 10 anos é que conseguimos a tal liberdade, e o precursor da idéia foi nosso mártir “TIRADENTES”.
Clarice Moreno 21/04/2012


2 comentários:

  1. Olá querida, Clarice!
    Fiquei honrado com teu pedido de postar uma de minhas poesias. Está autorizada. Quanto a tua postagem, é muito educativa e precisa. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos ! vou postar sim , achei lindo o seu poema, não deixa de ser uma oração...
      Abraços
      Clarice

      Excluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...