O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...O ESPAÇO É SEU TAMBÉM, SINTA-SE A VONTADE...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SONETO DE FIDELIDADE

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinícius De Moraes -  1939

Não poderia de postar em meu blog uma das poesias mais bela, um verdadeiro clássico de um dos maiores poetas que já tivemos: Vinícius de Moraes, que com todo seu romântismo e espontaneidade publicou páginas extraordinárias.
Como dizia Manuel Bandeira, Vinícius "tem o fôlego dos românticos, a espiritualidade dos simbolistas, a perícia dos parnasianos, e finalmente, homem bem do seu tempo, a liberdade, a licença, o explêndido cinismo dos modernos".

4 comentários:

  1. Oi Clarice!Agradeço sempre seus comentários,a literatura entrou na minha vida a 27 anos quando conheci autores incríveis, e isso modificou muito minha vida e hoje estou tentando um ser um bom editor.Conheci pessoalmente autores como Carlos Drummond de Andrade,Jorge Amado , Fernando Sabino, Antonio Carlos Jobim e tenho uma amizade muito grande com Lígia Fagundes Telles, e ainda de vez em quando bebemos vinho juntos,não é preciso ser um grande escritor basta gostar de ler conhecer, e o universo conspira a nosso favor,seja feliz sempre junto com sua família.Estou seguindo seu blog,a poesia é o encontro maior com a humanidade e a espiritualidade,continue a escrever.Obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada eu meu amigo, voce está sendo um grande insentivo para mim, admiro mais ainda o seu empenho e dedicação nesses 27 anos com nossa Literatura e seus autores,que máximo, parabéns! Beto não sei se vc percebeu, mas eu estou postando alguns poemas meu, estou indo devagar, mas estou sempre acessando o blog , e postanto e fazendo eu mesma comentários de obras de escritores famosos. Voce lembra quando comentei com vc sobre registro e averbação...então meu querido, fico pensando que se eu ficar postanto algumas poucas páginas que tenho escrito, como vou poder provar a titularidade dos meus poemas? Mas eu tenho um seguidor que disse para mim que eu faço mal em não publica-los, pois a poesia é um dom e devemos partilha-las com todos. O que vc acha disso?
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Clarice querida


    Passei aqui para te agradecer o lindo e carinhoso comentário em meu blog. Fico muito feliz que você goste, pois eu faço com todo o meu amor.
    Adorei o poema... Vinícius era um gênio...
    Seu blog também é uma delícia.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina minha mais recente amiga, estamos juntas neste mundo extraordinário das poesias e seus grandes poetas. Precisamos sempre estar informados das novidades de nossos amigos. Meu blog como disse é muito recente, mas estou adorando, então assim que tenhoum tempinho, venho aqui e procuro postar ou enfeita-lo...estou aprendendo ainda, mas eu chego lá.
      beijos
      Clarice

      Excluir

Amigas, amigos e familiares, deixem a marquinha de sua presença aqui, para mim será um grande incentivo, ficarei muito feliz ao ler um comentário seu!!! Obrigada a todos, e voltem sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...